terça-feira, outubro 04, 2011

Jovens debatem propostas na 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude de Ubatuba

Propostas serão encaminhadas para a Conferência Estadual. Quatro jovens representarão Ubatuba no evento

Clique na foto para ampliá-la





Conferência reuniu muitos jovens


Mais de 100 jovens, com idades entre 15 e 29 anos, participaram da 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude de Ubatuba, realizada na última terça-feira, 13, na Escola Municipal Padre José de Anchieta. Os quatro delegados eleitos, Leonardo Rocha, Caetano Marques, Jonas Jorge e Sarah Chaim, representarão Ubatuba na Conferência Estadual da Juventude, que acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro, em São Paulo.
Entre as propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual, estão: a criação do Conselho Municipal da Juventude, criação de complexos esportivos nos bairros e criação de leis que estabeleçam a contratação de jovens, sem experiência, pelo empresariado local.
Para a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, o encontro foi um instrumento para o exercício da cidadania pelos jovens, que são o futuro do país. Já para a Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente) de Ubatuba, a Conferência confirmou a voz ativa e participativa da juventude atual, que busca os seus direitos. A Conferência ainda contou com o apoio do Rotary Club e o envolvimento de algumas entidades que participam do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), tais como a Guarda-Mirim, Projeto Tamar e Instituto da Árvore, bem como os grêmios estudantis. Estiveram envolvidas na organização da etapa municipal a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da prefeitura, a Fundac e as Sociedades de Bairros.
Temas debatidos
A 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude de Ubatuba debateu os seguintes temas: Juventude: Democracia, participação e desenvolvimento nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude. Ainda dentro desses temas a Conferência discutiu cinco eixos centrais: Direito ao Desenvolvimento Integral, Direito ao Território, Direito à Experimentação e Qualidade de Vida, Direito à Diversidade e Vida Segura e Direito à Participação.Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU

Nenhum comentário: